Paratletas de Caraguatatuba participam da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

99

Os paratletas Josiane Nowacki e William Aleixo de Oliveira participarão pela primeira vez da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, em São Carlos-SP, representando a cidade de Caraguatatuba.

A delegação e os paratletas da modalidade esportiva adaptada viajarão nessa quinta-feira (21/03) à cidade de São Carlos-SP, para o início dos testes de velocidade e preparação para o Circuito.

Na sexta-feira (22/03), será o dia para o teste de 500m, treino de técnica e também a classificação funcional que será comandada pela Prof. Drª. Mey Van Munster e Welson Coelho.

No sábado (23/03), começarão as competições das provas de Sprint no Parque Ecoesportivo Damha e ao final, reunião de capitães com os treinadores. No domingo (24/03), serão as provas de Distance, com início previsto às 9h da manhã.

A competição é organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e está em sua sexta edição. Além desta etapa de março, serão realizadas mais três ao longo do ano, nos meses de julho, outubro e novembro.

Este esporte foi implantado na cidade de Caraguatatuba em janeiro de 2019, sendo que  é a única do Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba a oferecer um núcleo da modalidade esportiva. As cidade de São Paulo, Jundiaí, São Carlos e Santos já oferecem a prática, com atletas que competem a nível mundial.

O técnico do Rollerski, Rodrigo Brandt, conta que a equipe está ansiosa por ser uma modalidade nova. “É o primeiro evento no qual estamos participando. Então é tudo novo. Estamos indo para conhecer, sentir como é a competição para que possamos ter resultados melhores, mais expressivos nas próximas competições”, completou o técnico.

O Rollerski é utilizado para o treinamento de esportistas e possibilita simular o esporte, inclusive, com adaptações para tornar possível a prática por alunos com algum tipo de deficiência.