Recomendação de restrições não altera cronograma de retorno de núcleos esportivos de Caraguá

558
Apesar do cancelamento da Arena Verão Caraguá, os núcleos esportivos de Caraguatatuba não sofrerão alterações ou restrições pelo menos no primeiro momento. Com matrículas abertas para as atividades esportivas do município, e rematrículas já finalizadas, pelo menos por enquanto as atividades que já tiveram o seu retorno continuam normalmente, ainda que algumas exijam algum tipo de controle ou testagem.
Com a entrevista coletiva do Governador João Doria na manhã desta quarta-feira(12/01), o estado agora tem recomendações para restringir eventos de grande porte, dependendo individualmente de cada município o percentual a partir de 30%, ou optar por não colocar em prática as restrições.
O acompanhamento do quadro epidemiológico da cidade será feito nos próximos dias e semanas e o quadro poderá ser alterado, porém as atividades e aulas de natação que são aplicadas no Cemug por exemplo continuam normalmente.
Caraguatatuba, assim como todo o estado, registrou aumento significativo nos casos de Covid 19 e síndromes gripais. Isso levou algumas cidades a adotarem restrições independentes do decreto estadual.
No mês de fevereiro a cidade prevê eventos esportivos em seu calendário, mas qualquer decisão sobre manutenção ou não só será tomada mais próximo do início do mês. Porém atividades ainda que conjuntas, mas de reunião de pessoas em menor escala devem ser mantidas, exceção feita a situações excepcionais.

Evandro Claro