Paratletas conquistam 46 medalhas no paulista de atletismo e natação

28

Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) faturaram 46 medalhas para Caraguatatuba, no último sábado (15), em São Paulo, durante Campeonato Paulista de Atletismo e Natação para Pessoas com Deficiência (PcD). Deste total, 28 de ouro, 13 de prata e 4 de bronze.

Na natação o atleta Adalberto Romano, faturou três medalhas de ouro, nas provas de 50m borboleta, 50m livre e 50m costas. A nadadora Ana Paula Carvalho, também conquistou três ouros sendo: 50m livre, 400m livre e 100m costas. Já o atleta Ricardo Briani, garantiu dois ouros em 50m e 200m livre. Outro atleta que também garantiu medalhas foi Willian Aleixo, dois ouros, nos 100m costas livre e, uma prata em 50m livre. O surfista e também nadador, Marçal Leme, conseguiu três pratas, nos 50m livre, 50m borboleta e 100m livre.

Ainda na natação, a competidora Ana Maria Laurindo, teve duas pratas, nos 100m costas e peito e, um bronze em 50 livre. Fabiano Freitas, foi outro atleta que conquistou medalhas, uma de ouro nos 100m peito e uma prata em 50 livre.  Antonio Menger também se destacou com uma medalha de ouro nos 400 livre, uma prata nos 100m costas e,  bronze nos 50m livre.

Fechando esta modalidade o atleta, Joseilton Barbosa, garantiu três pratas nos 50m livre e, 100m livre e peito. Os técnicos responsáveis pelosdos nadadores são Thiago Intrieri e Rosângela Silva.

No atletismo, Daniel Juvenildo, conquistou dois ouros: um nos 1500m e outro no 5000m para cadeirantes; Álvaro Alencar também levou dois ouros, nos 100m e 200m (corrida); Cristiane de Siqueira foi ouro no arremesso peso e no lançamento de disco; Eliano Lucas prata no lançamento de glub (pino de madeira) e no disco; Débora Ferreira levou duas medalhas de ouro, uma no dardo e uma no peso; Ana Canuto retornou aos campeonatos conquistando um ouro no dardo e um bronze no arremesso de peso. Já Ellen Braga, trouxe duas medalhas de ouro, uma no glub e no peso; Estella Saturnino conquistou ouros na corrida em cadeira de rodas no 100m e 200m; Amanda Barros foi prata nos 100m e, Brando Aquila, bronze nos 200m. Totalizando 20 medalhas.

O treinador de atletismo Rodrigo Brandt, declarou que os resultados foram surpreendentes. “É início de temporada e a equipe conseguiu este resultado superando as expectativas com as marcas obtidas e a quantidade de medalhas”, comemorou.

Fonte:PMC
Foto:PMC