Caraguatatuba fica na 5ª colocação no xadrez nos Jogos Regionais 2022

25

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, estreou no final de semana nos Jogos Regionais 2022. A cidade ficou na 5ª colocação do xadrez, primeira modalidade que disputou na competição.

A Secretaria de Esportes e Recreação participou da modalidade Adulto Masculino com os atletas Fabio Lins, Douglas Brulher, Carlos Eduardo, Nicolas Padilha, Gabriel Alves e Gabriel Lira. O quinto lugar foi recebido com alegria pelos competidores.

Jogos Regionais 2022

Como novidade para o ano, o Governo do Estado de São Paulo optou por não realizar os jogos em uma cidade sede, com os confrontos sendo divididos pelas cidades da 2ª Região Esportiva, na qual Caraguatatuba é enquadrada.

As modalidades individuais serão disputadas em cidades especificas que ainda serão anunciadas, enquanto nas coletivas, com chaveamento por grupos, os jogos serão disputados com turno e returno nas cidades inscritas nas modalidades. Ao todo, 28 municípios estão inscritos para os jogos da 2ª Região Esportiva.

Os 250 atletas serão divididos entre as 26 modalidade de Atletismo (Feminino e masculino), Basquete (Masculino), Bocha (Masculino), Futebol (Sub-20 masculino), Futsal (Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino), Handebol (Masculino e feminino), Judô (Masculino e feminino), Karatê (Feminino e masculino), Malha (Masculino), Natação (Feminino, masculino e equipe mista), Tênis (Masculino e feminino), Tênis de Mesa (Masculino e feminino), Vôlei de Praia (Masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino).

 “Caraguatatuba tem tradições de glórias e conquistas nos Jogos Regionais. Acredito que este ano não será diferente e nos destacaremos nas modalidades que iremos disputar. Desejo sorte e boas competições aos nossos 250 atletas”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.