1º Caragua Open de Jiu-Jitsu celebra uma das modalidades mais praticadas em Caraguatatuba

33

Em parceria com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (19), o 1º Caraguá Open de Jiu-Jitsu. Ao todo, a competição reuniu mais de 400 atletas.

O evento contou com a presença de equipes de todo Litoral Norte e de cidades do Vale do Paraíba.

“O Jiu-Jitsu é uma febre em Caraguatatuba, sendo uma das modalidades mais praticadas na cidade. Estas competições mostram o quanto os atletas amam e se esforçam para sempre dar o seu melhor nas lutas. Tivemos competidores de todas as idades e categorias, foi um evento perfeito”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

De acordo com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, o objetivo principal do evento é a confraternização, divulgação e premiação dos melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ). A competição foi aberta para os atletas das categorias de Peso Galo a Pesadíssimo para as idades de Pré-Mirim a Master, das faixas branca à preta.

O Open foi à primeira competição de Ana Julia, de 10 anos, que avaliou sua participação com muita alegria. “Foi bem legal participar do meu primeiro campeonato, conheci pessoas novas e pude aplicar meus conhecimentos dos treinos”, disse.

Segundo o organizador do evento, Evandro Pacheco de Camargo, que é educador físico e faixa preta de Jiu-Jitsu e Judô, o campeonato além da rivalidade, serve como um incentivo de vida. “Trazemos através do esporte inúmeros benefícios aos que praticam e alcançando o lado social aos que estão a margem da sociedade”, explica.

A ALP, além de beneficiar alguns projetos sociais com inscrições do campeonato, doará 50 pacotes de pó de café ao Fundo Sociail de Solidariedade, com o objetivo de ajudar na confecção de cestas básicas para pessoas carentes.

“Agradeço ao prefeito Aguilar Junior, ao secretário de Esportes e Recreação Edvaldo Ormindo, e sua equipe por todo apoio prestado neste evento”, disse Pacheco.

 

Confira a classificação por equipes:

1º Lugar - Mestre Wilson

2º Lugar – Vision

3º Lugar - GFTEAM

 

Jiu-Jitsu

A Secretaria de Esportes e Recreação oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu através do projeto “Nova Onda”.

A pré-inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.