Prefeito Aguilar Junior e secretário de Esporte entregam camisas do projeto Amanhecer Saudável

79

O prefeito Aguilar Junior e o secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, entregaram nesta quarta-feira (9) as camisas do Projeto “Amanhecer Saudável”, cujo objetivo é proporcionar condicionamento físico aos munícipes. O responsável pelas aulas é o professor Alexandre Fernandes da Silva. O encontro foi na Secretaria de Esportes, no Jardim Britânia.

O projeto, que faz parte do plano de governo, é realizado todas segundas, quartas e sextas, às 18h, na Avenida da Praia, ao lado do quiosque Guaruçá e, até o momento, conta com a participação de Carolina Kanashiro, Elaine Pereira Mendonça Pataki, José Pataki, Maria Fernanda Godoi do Prado e Maurilio Costa Ramos.

Os treinamentos são realizados ao ar livre e com todas as medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, o prefeito também esteve com os atletas de alto rendimento das modalidades Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação e Xadrez que retornaram aos treinos e representam Caraguatatuba em diversas competições no estado.

"É uma grande alegria conhecer e conversar com os atletas que, com muito amor, representam as cores e bandeiras de Caraguatatuba nas competições estaduais, nacionais e internacionais”, ressaltou Aguilar Junior.

Estiveram no encontro a atleta Maria Eduarda dos Santos Carrijo Chiquetto,  que já participou da Seleção Brasileira, Mayara Cardim Tenório dos Santos e o técnico Rodrigo dos Santos, do Tênis de Mesa. Pela Natação, participaram a atleta Rafaela Monilly Cardoso Pereira de Souza e o técnico João Baduca.

A nadadora tem apenas 20 anos e tem se destacado na Maratona Aquática no cenário brasileiro, onde já participou da Seleção Brasileira Absoluta da categoria e, em março deste ano, foi convocada para participar do Campeonato Sul-americano Absoluto, em Mar Del Plata, na Argentina.

Na modalidade Vôlei de Praia masculino estiveram os atletas Júlio Cesar da Costa e Luiz Augusto Dulinski, o Guto, e a técnica Shirlei Farias. No feminino, as jogadoras Lucília de Mello Rosa da Silva e Alana Michelly dos Santos Silva, e o técnico Erick de Matos Lemos.

Também compareceu o professor e competidor no Xadrez, Fabio Lins, que além das competições on-line, visa os Jogos Regionais e Jogos Abertos.