Caraguatatuba é destaque em competição estadual de boxe

122

Atletas do boxe olímpico da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) de Caraguatatuba estão garantindo cada vez mais espaço entres os melhores do Estado, depois das conquistas de pódio na Forja de Campeões, realizada neste mês em São Paulo.

O grande feito foi inédito para a cidade. No masculino, Sanderson Vicente, na categoria 75 kg, conquistou a medalha de bronze. O mesmo lugar no pódio serviu para premiar com o bronze, Daniel Santos, na categoria 91 kg. E o destaque maior ficou para a atleta Stefani Souza, campeã, conquistando a medalha ouro em sua categoria 81 kg+, na competição.

O nível da competição é considerado alto, devido à participação de vários atletas campeões estaduais. Para os técnicos e professores da equipe, Alvino Camilo e Joelma da Silva, “os torneios com alto nível de dificuldade servem para preparar para futuros campeonatos estaduais, brasileiros e até olímpicos”.

A oportunidade de participar no Forja de Campeões, que é realizado e organizado pela Federação Paulista de Boxe (FPB), deve-se a parceria entre a equipe de boxe da Secer com o São Paulo Futebol Clube/Boxe, que beneficia no fortalecimento e unificação dos atletas