Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

45

As finais do primeiro Torneio de Verão de Beach Tennis, realizada no domingo (02/02), na Praia do Indaiá, promovida pela Associação de Beach Teenis de Caraguatatuba (ABT) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, encerrou as atividades esportivas do Arena Verão 2020.

O torneio reuniu cerca de 70 atletas, divididos em 12 categorias. Além dos donos da casa, a competição recebeu atletas de Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Lorena, Ilhabela e Taubaté.

Pela categoria masculina (nível A), Ian Marcos e Richard Gomes levaram o título de campeão. A dupla venceu Renato Mayoral e Leandro Peroni, que ficaram com o segundo lugar.

Ainda na categoria masculina, Mario Arouca e Pedro Donizete foram campeões do nível B. No nível C da categoria masculina, Henrique Doimi e João levaram o troféu para casa. No nível 50+, os campeões foram Mario Arouca e Pedro Donizete.  

Os níveis A e B da categoria mista fizeram boas partidas. Ian Marcos e Viviane foram os destaques e levaram o título. Milton Diniz e Bruna Marcondes foram campeões do nível C, da mesma categoria.

Na categoria mais charmosa do torneio, as mulheres não ficaram para trás e, também, se destacaram. Nos níveis A e B, Paula Mariana e Letícia Uva foram as grandes campeãs. Já no nível C, Mirella Boihagian e Thedora Di Marco conquistaram o primeiro lugar. Paula Mariana e Letícia Uva se destacaram no nível 40+, e levaram o troféu.

Já na sub 16, os campeões da categoria masculina foram Matheus Bebendo e João Antonio. Pela categoria feminina, quem levou a melhor e conquistou a primeira colocação foram as atletas Maria Carolina e Giovana Pimentel. Na categoria mista sub 16, Mario Victor e Maria Carolina ficaram com o primeiro lugar.

Para ter acesso ao resultado completo, basta clicar aqui.

Sucesso do esporte na cidade

Para quem acredita que o beach tennis foi criado no Brasil, como o futevôlei e frescobol, está enganado. Criado na década de 80, os italianos são os pioneiros no assunto.

O beach tennis é um mix de outras modalidades. É muito parecido com o tênis comum, com os mesmos nomes dos golpes e regras A altura da rede é a mesma do badminton. A quadra possui as mesmas dimensões do vôlei de praia. No frescobol, a semelhança entre o um esporte e outro está nas raquetes.

 quatro anos, o beach tennis tem sido um grande sucesso nas praias de Caraguatatuba. Atualmente, cerca de 70 atletas praticam o esporte na cidade.