Atletas de Caraguatatuba se preparam para a 11ª edição dos Jogos Municipais da Melhor Idade

142

Os atletas da melhor idade de Caraguatatuba já podem se preparar para mais uma edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (Joremi), que proporcionam o bem-estar físico e mental com orientação profissional especializada.

Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), os jogos serão realizados no dia 7 de março, a partir das 8h30. Neste ano, o Joremi chega a sua 11ª edição e visa à criação de momentos com descontração, integração e socialização entre os idosos.

A equipe de professores e funcionários da Secer já preparam as dependências do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) para receber os mais de 200 atletas do município.

Os primeiros colocados nas modalidades (atletismo, buraco, dominó, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, malha, truco, vôlei adaptado, bocha e xadrez) irão representar o município nos 24º Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) em 2020, que ocorrem entre os 18 e 22 de abril, em São Sebastião.

Atletas poderão realizar as inscrições no dia dos jogos, mediante a apresentação de um documento de identidade e exame médico para comprovar as condições de saúde para a prática de esportes. O atleta deverá ter idade de 60 anos ou completar em 2020.

Cronograma da 11º edição do Joremi

Sábado (07/03)

8h30 – Cerimônia de Abertura
9h30 às 16h30 – atletismo, buraco, dominó, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, malha, truco, vôlei adaptado, bocha e xadrez.
17h – Premiação