Caraguatatuba é representada na Espanha em Campeonato Mundial de Beach Tennis

70

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou o sonho de atletas ao promover a ida deles para a Espanha, onde participaram do Campeonato Mundial de Beach Tennis, na cidade de Castelldefels.

A competição é realizada anualmente, e em 2019, cinco atletas caraguatatubenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), para representar a cidade e o Brasil no mundial. As competições ocorreram entre os dias 27 e 30 de Junho e os atletas voltaram para casa com a alegria da vitória.

Na bagagem de volta, uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os atletas Elaine Branco, André Celestino e Glauco Ferreira foram os campeões na categoria Team Cup Consolation. Elaine Branco também foi Vice-Campeã na Modalidade Simples Categoria Pofissional e na Modalidade por Idade acima de 30 anos. Arthur Marinho garantiu a terceira colocação na categoria Amador Simples e para fechar, o atleta Bruno Moreira conquistou o quinto lugar na categoria Dupla Mista Amador.

O atleta André Celestino disse que foi muito bom e emocionante jogar pela seleção brasileira e representar a cidade de Caraguatatuba. “A Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abraçou esse projeto. Quando levamos a proposta, tivemos nosso sonho abraçado.”, contou.

Ele comentou ainda que foi uma emoção muito grande voltar com medalhas e que essa conquista foi com muito amor e dedicação.