Equipe de damas de Caraguatatuba está entre as melhores do Estado de São Paulo na categoria Sub-20

12

Entre os dias 13 e 22 de junho, a equipe sub-20 de damas da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba representa o município na etapa final dos Jogos da Juventude, em Marília. Atletas caraguatatubenses competem entre as 15 equipes mais fortes do Estado de São Paulo.

A equipe é formada pelos alunos Vitória Hellen, Vitor Procópio, Rubens Henrique, Valmir Wagner, Jonathan Awazu e Juliano Awazu, sob o comando do técnico, Jonathan Ramos Andrade.

No dia 11 de maio, o grupo disputou a segunda fase dos Jogos da Juventude pela Etapa 2, ocorrida dentro do Vale do Paraíba. Desta vez, jogaram contra São José dos Campos e venceram por 8 a 0, após 4 horas e 30 minutos de um jogo acirradíssimo.

O técnico Jonathan afirma ter sido uma disputa muito difícil pela qualidade técnica das duas equipes. “O raciocínio e o cálculo no jogo devem ser precisos para conseguirmos o resultado. Nesta segunda etapa, em que a disputa demorou tanto tempo, o desgaste mental e físico para suportar essa maratona de 4 horas de partida é muito grande”, ressaltou.

A primeira etapa ocorreu no Litoral Norte, quando a equipe de Caraguatatuba classificou-se após vencer São Sebastião.