Paratleta de Caraguatatuba conquista medalhas em competição internacional de natação

8

A paratleta da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Ana Paula de Carvalho, conquistou para o município quatro medalhas no Open Internacional Loterias Caixa, realizado em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro, entre os dias 24 e 28 de abril. A competição reuniu os melhores atletas paralímpicos de vários países.

A nadadora, que já foi destaque em outras competições do Circuito Loterias Caixa, garantiu medalha de prata nas provas de 100m costa; 100m livre; 50m livre e medalha de bronze nos 400m livre.

Além disso, Ana Paula já se prepara para a 1ª Etapa Nacional Loterias Caixa que acontece no dia 9 de maio. O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

A competição tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.