Caraguatatuba ganha 2° lugar no Circuito Waveski na categoria adaptado

42

Onze atletas de Caraguatatuba participaram do Circuito de Waveski Surf e Kayaksurf na cidade de Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo, na última semana. Dentre os atletas participantes, o competidor Marçal Leme ganhou o 2° lugar no Waveski Adaptado.

O Circuito APWS foi organizado pela Associação Paulista de Waveski surf e Kayaksurf e reuniu atletas de todo o Brasil. As categorias foram divididas em: feminino, masculino e adaptado (ACD). Todos os atletas de Caraguatatuba conquistaram lugares de destaque na competição levando medalhas de ouro, prata e bronze.

Marçal Leme, competidor na categoria Waveski Adaptado, teve sua primeira experiência com esse esporte no final de 2018, quando foi vice-campeão. Segundo ele, a oportunidade representa mais uma conquista para as pessoas com deficiências. Além disso, o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba foi essencial, com empréstimo de ônibus para os atletas irem competir e suporte para o treinamento.

“O esporte transmite muitas emoções. A organização do evento junto com as oportunidades para nós, pessoas com deficiência, e preocupação com a acessibilidade, faz toda a diferença”, explicou Marçal.

Waveski surf

O esporte Waveski surf é uma modalidade que mistura surf com canoagem. Consiste em um pequeno caiaque aberto com formato bem similar a uma prancha de surf. O atleta fica preso por alças de pés e por um cinturão. São utilizados remos para a locomoção pela água.