I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua recebe mais de 2 mil competidores

34

A Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebeu mais 2 mil corredores, participantes da 1ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua, neste domingo (14/04). Atletas de toda região estiveram presentes ao evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para esta primeira fase, a inscrição foi feita de forma solidária em troca de pacotes de sabão em pó e um litro de água sanitária. Todas as doações foram entregues no ato da inscrição e serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Com largada a partir das 8h, o primeiro atleta a atingir a linha de chegada foi o corredor Julio Cesar Batista dos Santos, participante na modalidade dos 5 km, que já realiza a quarta prova por Caraguatatuba.

“Sou muito grato a Prefeitura de Caraguatatuba, pois têm proporcionado corridas em nível de excelência a atletas de toda região, É tudo muito bem organizado e aqui somos valorizados como atletas”, destacou.

Ele conta, emocionado, que esta foi a marca de superações que vão muito além do esporte. “Faço questão, neste momento, de agradecer, primeiramente a Deus, que me libertou das drogas e me permitiu chegar até aqui. Hoje, graças ao Esporte, o vazio que sentia e me levava às drogas é preenchido pela corrida e Deus me dá forças para continuar vencendo a cada dia”, relatou o atleta de São Paulo.

Na modalidade 10 km, o campeão foi Paulo Henrique Soares, de Ilhabela. “Sou do bolsa atleta de Ilhabela e gostei demais da prova. Quero parabenizar a toda equipe da organização. O percurso foi ótimo, excelente, plano. Estou muito contente e satisfeito com o resultado, pois completei os 10km no tempo de 33min34seg. Foi muito bom!”, relatou.

Na modalidade ACD, os atletas Josiane Nowacki - cadeira de corrida 5km; Cristiane de Siqueira - Handbike 5km e Adalberto Romano Jr - Handbike 10km, alcançaram primeiro lugar, cada um na sua categoria.

Para Josiane Nowacki de Caraguatatuba foi um dia de superação “Hoje, mesmo com chuva, eu fiz meu melhor tempo nos 5 km, então, eu estou super feliz. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Esportes, que sempre nos dá todo apoio e suporte nas corridas e a toda torcida também, que por onde passamos, gritam e nos incentivam demais”, comemorou.

Neste circuito, podem participar atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos. As próximas etapas estão previstas para:

2ª Etapa – 16/06/2019

3ª Etapa – 01/09/2019

4ª Etapa – 05/10/2019