Atletas do Beach Tênis de Caraguatatuba conquistam Sulamericano no Chile

25

As areias de Caraguatatuba têm sido uma terra seleta de muitos atletas de ponta, que vão além das fronteiras do município. No Beach Tênis, Arthur Marinho, Glauco André Ferreira, Bruno Moreira, André Celestino e Elaine Branco foram os caraguatatubenses que levaram o nome da cidade à Seleção Brasileira de Beach Tênis, no Chile, e consagraram-se campeões por equipe entre os dias 26/02 a 01/03/2019.

Os atletas voltaram para casa com 10 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze, após disputarem o ITF IQUIQUE (Sulamericano) e o Open do Chile IFBT, em Viña Del Mar.

Para os competidores, a maior dificuldade da equipe foi a baixa temperatura do Chile. “Embora lá seja verão, o vento era muito frio e a temperatura oscilava entre 12ºC e 18º. Além da umidade e da areia que tem uma textura diferente das praias brasileiras”, afirma Arthur.

Os atletas seguem representando Caraguatatuba em competições regionais e nacionais; mas têm agora a meta de participar do Campeonato Mundial na Catalunha, na Espanha, em junho de 2019.

Classificação

 

Arthur Marinho -

Ouro na categoria A

Prata – categoria 40 mais, categoria B, categoria B no Open

 

Glauco André Ferreira -

Ouro categoria A no Open simples

Ouro na dupla com Arthur no Open

Prata na categoria 40 mais

 

Bruno Moreira –

Prata na categoria B (Sulamericano)

Prata no Open na categoria B

Bronze na categoria simples no Open

 

André Celestino –

Ouro no Sulamericano A

 

Elaine Branco –

Ouro no Open Pró