Caraguatatuba é destaque no Campeonato Brasileiro de Badminton

28

Atletas do Badminton de Caraguatatuba que estão entre os 16 primeiros do Ranking 2018 participaram do Campeonato Brasileiro de Badminton em Americana (SP), entre os dias 21 e 23/02. Eles trouxeram para casa uma medalha de prata na dupla feminina sub 17; bronze na dupla mista sub 17; bronze na dupla feminina sub 19 e bronze na dupla mista sub 19.

A equipe, que conquistou a 16ª colocação no Ranking 2018 após participar de todos os campeonatos do ano passado, foi representada na competição pelas atletas Evelly Gomes, na categoria sub 17; Maria Luiza Silva, na categoria sub 19 e pelo técnico Leonardo Scheffer,

“Esta foi uma grande conquista da nossa equipe, pois estar entre os 16 melhores do Brasil com certeza foi uma grande vitória. Além disso, nós fomos a única participante do Litoral Norte. Entre todas as equipes do Vale do Paraíba, também fomos a única a conseguir atletas classificados nas três categorias ( a simples e as duas duplas). Para conseguirmos disputar neste campeonato, tivemos que participar de todos no ano passado”, afirmou o técnico.  

A equipe agradeceu a Prefeitura de Caraguatatuba pelo apoio, por meio da Secretaria de Esportes, e aos pais e responsáveis pelo suporte dado durante todas as competições.

Resultados:

Evelly Gomes

2º lugar na Dupla Feminina na categoria Sub 17

3º lugar na Dupla Mista Sub 17

Maria Luiza Silva

3º lugar na dupla feminina Sub 19

3º lugar na dupla mista Sub 19