Dupla de vôlei de Caraguá conquista 9º lugar no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open

21

A atleta Lucília Rosa e sua parceira Alana Santos, representantes da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, chegaram às oitavas de final e conquistam o 9º lugar da 4 ª Etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia, na cidade São Luís/MA, que é a maior competição da modalidade no País e reúne as melhores duplas do Brasil e do mundo.

Lucília e Alana começaram a competição na fase Qualyfing, vencendo a dupla Verena e Amanda por 2x0 sets. Com isso, as meninas passaram para a fase de grupos quando fizeram dois jogos, enfrentando Ágatha/Duda e Vivian/Vitória. Com uma ótima performance, conseguiram a vaga para as Oitavas de Final sem precisar passar pela repescagem.

Nas Oitavas de Final, enfrentaram uma das melhores duplas do Brasil Fernanda Berti e Bárbara Seixas, mesmo apresentando um ótimo nível técnico foram superadas. Dupla esta que, como Ágatha e Duda, buscam vaga para representar o País na Olímpiada em Tóquio no ano que vem.

Sem muito tempo para comemorar, as jogadoras já treinam pensando na próxima competição, a 5ª Etapa do Circuito Open Banco do Brasil de Volei de Praia que acontecerá na cidade de Fortaleza/CE, entre os dias 18 e 24 de fevereiro.