Caraguatatuba realiza Festival Surf Eficiente Para Todos na Praia das Palmeiras

82

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), realizou nesta quinta-feira (13/12) o Festival Surf Eficiente Para Todos. O evento foi uma iniciativa do professor da Secer, Luciano Sant’anna, que comanda o Projeto Surf e Sup Para Todos, pelo Fundo de investimento do desporto amador (FIDA).

Com o objetivo de inclusão social através do esporte, o evento recebeu alunos do projeto que, em 2018, conta com cerca de mais de 100 alunos. Com a faixa etária entre 5 e 70 anos de idade, participaram também pessoas portadoras de deficiência física, que comemoraram juntas um dia de surf e stand up paddle.

“Além de ser uma confraternização dos integrantes do nosso projeto, estamos no mês do portador de deficiência física e a ideia foi levar as pessoas para incentivar a inclusão social.”, explica o professor Luciano Sant’anna.

Entre os participantes havia também o paratleta Marçal Lemos, vice-campeão no Panamericano de Surf Adaptado, que ocorreu no mês de novembro. “Estamos aqui hoje com objetivo de divulgar o esporte e mostrar esse trabalho, para que assim, o surf adaptado recebe cada vez mais atletas.”, finaliza.