Atleta de Caraguatatuba conquista mais um título internacional de Kung Fu

16

O lutador Hemerson Carvalho de Oliveira, de Caraguatatuba, venceu no último final de semana (17 e 18/11), em São Paulo, a 16th International Cup Brazil of Kung Fu Championship. Esse é o oitavo título conquistado pelo atleta nesta competição, que serviu como  preparação para o Campeonato Mundial de 2019, que será disputado na China.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, visando competições internacionais, Hemerson estará participando dos treinos oficiais da Seleção Brasileira de Kung Fu no Ginásio da FEF - Faculdade de Educação Física, UNICAMP - Campinas SP.

Neste ano, o atleta de Caraguatatuba sagrou-se bicampeão Sul-Americano de Kung Fu, em competição realizada em Montevideu, no Uruguai, que contou com mais de 200 atletas. O lutador defendeu o título que já havia conquistado em 2017. 

“Fico muito feliz em poder trazer bons resultados para Caraguatatuba. São anos dedicados ao Kung Fu e cada conquista é sempre uma emoção nova que vivemos”, falou Hemerson, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

Hemerson é também professor da Associação Long Teh e fundador da organização não governamental ‘Projeto Eco’, entidade que oferece aulas  a toda população de forma gratuita e indiscriminada.