Caraguatatuba terá representante no Campeonato de Surf QS 3000 em Maresias

23

O Red Nose São Sebastião Pro começa nesta quarta-feira (31), na Praia de Maresias, na cidade vizinha. O torneio classifica para o QS  (Qualifying Series) 3000, que serve de seletiva para WSL World Champion Tour. Caraguatatuba será representada pelo o atleta Luciano Brulher, bolsista do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) da Secretaria de Esportes e Recreação. O atleta é Top 5 do Brasileiro Pro.

Ao todo, 112 surfistas de 13 países, que irão competir no Red Nose São Sebastião Pro, já estão escalados para estrear no QS 3000. Eles foram divididos em três fases e os mais bem colocados no ranking da World Surf League estão entre os 32 cabeças de chave que só entram na terceira rodada.

Luciano Brulher preparou-se nas ondas da Indonésia. No QS de 2017, o surfista chegou ao 5º Round, no qual enfrentou uma bateria o campeão mundial, Gabriel Medina.

O técnico e pai do surfista, Luciano Sant’Anna, está otimista em relação a participação do filho no QS 2018. “O Luciano está mais preparado para essa grande competição e agradece ao apoio da Prefeitura Municipal e aos patrocinadores. O sonho dele é participar de uma temporada do WSL Qualifying Series, para galgar uma vaga no WSL World Champion Tour”, destaca.