Natação de Caraguatatuba conquista 2º lugar no ranking geral do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

120

A equipe de natação da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, comandada pelo técnico Profº João Baduca, conquistou o 2º lugar no ranking geral de equipes, durante a 5º etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na última sexta-feira (26/09), em Palmas (TO).

Ao todo, 11 atletas representaram a cidade no campeonato. Os caraguatatubenses conquistaram uma medalha de ouro, seis de prata e duas de bronze, além de um 5º lugar. Estes resultados renderam à equipe de Caraguatatuba a 2ª posição na classificação geral entre 22 equipes participantes de todo o Brasil.

Todos os atletas obtiveram destaque durante a competição. Nas provas de 10 km, pela categoria Infantil Feminino e Masculino, Isabela Perroni e Fernanda Santinoni conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente e Guilherme Faria, a medalha de prata.

Nas categorias Juvenil Masculino e Feminino, os atletas Henrique Villarrazo e Leonardo Gonçalves, ficaram em 2° e 3° lugar, respectivamente. No feminino, Maria Fernanda Schimidt ficou com a 2° colocação e Maísa Valente com a 5°. Pela categoria Junior feminino, a atleta Rafaela Monilly conseguiu a 3° colocação no ranking geral.

Na prova de 5 km, pelas categorias Infantil Masculino e Feminino, os nadadores Heitor Filho e Fernanda Santinoni, conquistaram a 2° colocação.

Segundo o técnico João Baduca, os resultados projetam novos desafios. “O que conquistamos, nesta etapa do campeonato, foi mais do que positivo. Tivemos sete camisas verdes no pódio e um novo recorde pessoal que já estou louco para quebrar. Devo todo esse êxito a meus parceiros de equipe”, relata.

A equipe embarca na próxima terça-feira (09), em Maceió, Alagoas, para competir na penúltima etapa do campeonato, marcado para o dia (12/10), valendo vaga no circuito nacional de natação.