Prefeitura realiza reforma no Centro Esportivo e inicia construção de pista de skate

16

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, tem realizado uma série de intervenções no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) para melhorar as instalações para os atletas da cidade e para a realização de eventos de grande projeção.

A reforma foi iniciada pela parte elétrica, como também nova iluminação com LED na quadra de esportes e em todo o entorno do Centro Esportivo, incluindo as proximidades do campo e na área das piscinas e estacionamentos. Só com a iluminação, o investimento chega a R$ 70 mil.

Além disso, continuam as obras para cobertura da piscina, cujo investimento gira em torno de R$ 300 mil. Com isso, os cerca de 1,3 mil alunos terão acesso a um espaço mais seguro.

Segundo a Secretaria de Esportes e Recreação, as aulas poderão ocorrer normalmente, mesmo em períodos de chuvas. Durante o dia, haverá bloqueio dos raios solares, enquanto a noite uma melhor iluminação está garantida para as provas noturnas.

Foi iniciada também a construção de uma pista de skate ao lado do campo de futebol, uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Programa “100% - Esporte Para Todos”. A administração cedeu o espaço e a construção é feita pelo Estado.

“Colocamos ainda alambrados na lateral do rio. Além disso, outra reforma geral do Centro Esportivo também está em licitação para melhorar ainda mais o espaço para a prática esportiva. Estamos ampliando também as atividades e descentralizando as aulas, por meio de parceria com o Clube Ilha Morena. São projetos que foram apresentados pelo prefeito Aguilar Junior e que estamos executando”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo da Silva.