Caraguatatuba conquista prata no Tênis de Mesa e bronze no Biribol nos Jogos Regionais

139

Na manhã desta sexta-feira (27/07), atletas de Caraguatatuba do Tênis de Mesa e Biribol foram à luta no penúltimo dia dos Jogos Regionais 2018 em busca de mais medalhas para a delegação. Ambos não voltaram de mãos vazias. No Tênis de Mesa Masculino, a cidade conquistou o segundo lugar no quadro geral e no Tênis de Mesa Feminino, as meninas faturaram o bronze.

No Biribol, atletas de Caraguatatuba ficaram em 3º lugar, após disputar contra São Sebastião e vencer por 2 a 0 nas finais da modalidade. Nesta sexta-feira, também foi dia de estreia do Jiu Jitsu e da Ginástica Rítmica, que seguem na disputa neste sábado (28).

Para o atleta Rafael Cales, do Tênis de Mesa Masculino, que disputou durante toda semana na equipe com outros seis atletas, a grande lição da competição foi a “amizade”. “Agradeço em primeiro lugar ao secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo e à Prefeitura de Caraguatatuba por todo o suporte nos jogos e também durante todo o ano em viagens e apoio técnico. O que mais me marcou foi a união da nossa equipe. O respeito um pelo o outro e a união durante as escalações. Sabíamos que quando um jogava, representava a todos e fomos realmente um só em todas as partidas”, relatou.

Quadro de medalhas

Caraguatatuba já é ouro nas modalidades Damas, Vôlei Masculino de Praia, Badminton Feminino e Basquete Feminino.Com a prata e o bronze do Atletismo ACD; prata e bronze do Tênis de Mesa e o bronze do Biribol, somados ao bronze dos meninos do Futebol e às conquistas de outras modalidades, a cidade segue na competição com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e dez de bronze. Na somatória da pontuação parcial, até esta quinta-feira (26), Caraguatatuba atingiu 111 pontos e conquistou a quarta colocação geral, na linha de frente entre as outras três cidades do Litoral Norte.

No Badminton Masculino, Caraguatatuba já conquistou o segundo lugar; no Vôlei de Praia Feminino, a cidade está também em segundo lugar; no Karatê Masculino e Feminino, o município ficou em terceiro lugar; assim como no Tênis Feminino e Masculino, modalidades nas quais Caraguatatuba também obteve o terceiro lugar. Na Capoeira Masculino e Feminino, a cidade finalizou a modalidade em quinto lugar; na Natação ACD Feminino, Caraguatatuba também fechou em quinto lugar.