Caraguatatuba é ouro na modalidade Damas e conquista 2º lugar no Atletismo ACD Feminino nos 62º Jogos Regionais

120

Os atletas da Damas de Caraguatatuba conquistaram, nesta quarta-feira (25/06), o primeiro lugar na modalidade nos 62º Jogos Regionais, após rodada final contra São Sebastião e garantiram mais um ouro para a líder na competição entre as cidades do Litoral Norte. No Vôlei Masculino, a equipe venceu Ilhabela  por 2 a 0 e disputa às quartas de final contra Ubatuba na quadra do CAE São Sebastião às 16h nesta quinta-feira (26). A cidade segue na competição agora com 102 pontos.

Outras medalhas também foram alcançadas no dia pelo Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) e reforçaram o pacote. Ao todo, os atletas enviados pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e da Secretaria de Esportes, conquistaram 28 medalhas de ouro; 19 medalhas de prata e oito medalhas de bronze no Atletismo ACD. Além disso, Caraguatatuba obteve o segundo lugar no feminino e a terceira colocação no masculino, acrescentando oficialmente à delegação mais uma medalha de prata e uma de bronze.

O secretário da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, afirma que o resultado desta quarta-feira é fruto do trabalho de uma gestão que acredita no poder de transformação por meio do esporte. “Em um governo que acredita na força da união entre as secretarias, o resultado não poderia ser diferente. Parabéns a todos os Atletas com Deficiência e ao Prefeito Aguilar Junior por proporcionar essa fusão entre a Sepedi e Esporte”, declarou.

O atleta Daniel Juvenildo, de 39 anos, conquistou o 2• lugar nos 100 metros e relembra como a sensibilidade do técnico Rodrigo Brandt mudou sua vida. “Eu sofri um acidente de moto em 2006. E, desde então, perdi os movimentos do quadril para baixo. Fiquei por oito anos dentro da rotina `casa, trabalho, trabalho, casa`. Até que o Rodrigo foi abastecer no posto e eu empurrei seu carro para colocar na bomba certa. Foi quando eu chamei a atenção dele para minha força e ele me convidou para treinar com ele há quatro anos. Desde então, esta já é minha quarta participação nas Regionais”, conta.

Quadro de medalhas

Agora, Caraguatatuba já é ouro na Damas, Vôlei Masculino de Praia, Badminton Feminino e Basquete Feminino. Com a prata e o bronze do Atletismo ACD; somados ao bronze dos meninos do Futebol e às conquistas de outras modalidades, a cidade segue na competição com quatro medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze. Na somatória da pontuação parcial, até esta quarta-feira (25), a cidade atingiu 89 pontos e conquistou a quarta colocação geral, na linha de frente entre as outras três cidades do Litoral Norte.

No Badminton Masculino, Caraguatatuba já conquistou o segundo lugar; no Vôlei de Praia Feminino, a cidade está também em segundo lugar; no Karatê Masculino e Feminino, o município ficou em terceiro lugar; assim como no Tênis Feminino e Masculino, modalidades nas quais Caraguatatuba também obteve o terceiro lugar. Na Capoeira Masculino e Feminino, a cidade finalizou a modalidade em quinto lugar; na Natação ACD Feminino, Caraguatatuba também fechou em quinto lugar.