293 atletas representam Ubatuba nos 62º Jogos Regionais

25

A secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba está acertando os detalhes finais para participar, na próxima semana, da 62ª edição dos Jogos Regionais 2018 que, de forma inédita, será sediada por duas cidades: São Sebastião e Ilhabela. A ideia é fortalecer ainda mais o Litoral Norte como único destino, estreitando a relação entre cidades.

Entre os dias 18 e 28 de julho, Ubatuba será representada por uma delegação de aproximadamente 293 atletas, que vão disputar as seguintes modalidades: capoeira, badminton, basquetebol, futebol masculino, tênis de quadra, volei de praia, judô, skate, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo, futsal, ginástica artística, voleibol masculino e feminino, ginástica rítmica, karatê, atletismo e biribol; além das modalidades extra: beach soccer, futebol de mesa, futevôlei, jiu-jitsu e surf.

Um total de 38 municípios devem participar da disputa – a estimativa é que entre organização, corpo técnico e atletas, o evento reúna 8 mil pessoas.

A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018 acontece a partir das 19 horas no Polo de Educação Integral (PEI-II), situado à rua Gerson Peres de Araújo, 400, Barra Velha, Ilhabela.

O chefe da delegação de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior, destacou que essa é a maior delegação que a cidade leva a uma edição de Regionais nos últimos quatro anos e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Estamos prestigiando e valorizando os atletas da cidade e isso é muito positivo. Além disso, após a mudança do regulamento/ estatuto, que permite que os quatro primeiros colocados de cada modalidade e gênero sejam classificados para os Jogos Abertos, a expectativa é levar o maior número de competidores para os Jogos Abertos”, frisou.

“O objetivo não é o título em si, mas premiar os atletas com a participação na competição e conquistar essa classificação para os Jogos Abertos”, reforçou o secretário da pasta, Richard Ricardo dos Santos.

A previsão é que os jogos abertos aconteçam entre 17 a 29 de setembro, na cidade de Rio Claro, São Paulo.