Quarenta atletas representam Caraguatatuba no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

29

De 05 a 08 de julho, Caraguatatuba terá representantes de peso no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que acontece no Ibirapuera em São Paulo. Eles lutarão pelo título mundial em nome da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes. Os professores responsáveis pelas equipes serão Ulrico Junior, Jefferson Machado, Rafael Lara e Carlos Luz.

 

Para o mestre e professor, Carlos Luz, que começou a praticar o esporte aos 14 anos como o professor George Gracie, é muito importante para estes atletas já estarem competindo neste tipo de campeonato. “O nervosismo é muito grande, pois muitos deles irão participar pela primeira vez. Mas, eu, como professor de Educação Física, sempre os aconselho a não pular etapas e buscarem por profissionais capacitados na área para terem a melhor instrução possível, como existe em Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes”, afirmou.

 

Todos os 40 alunos enfrentam essa batalha com muita garra e vontade de vencer. Emmanuelle Carvalho Teixeira, moradora do Tinga, aos 17 anos, hoje compete na faixa azul e já conquistou dois títulos mundiais; um na faixa branca e outro na faixa azul, ambos na cidade de São Paulo.

Há apenas quatro anos é aluna do professor Ulrico e já almeja trilhar um caminho profissional no esporte. “Não pode ter medo de começar. Temos que meter a cara e focar. É preciso treinar bastante e focar que o objetivo acaba sendo alcançado”, relata a atleta para incentivar quem pretende iniciar na modalidade.

Confira lista de atletas que representarão Caraguatatuba no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu no Ibirapuera de 05 a 08 de julho:

Sandro de Oliveira

Oscar Mendes

Frederico de

Fernando Henrique

Bruno Lourenço

Wagner Melo

William Pereira

Cristiano Cajaseira

Andre barros

Emmanuelle Carvalho

Adauto Vinícius

Jonatas Souza

Wilson Amorim

Joao Henrique

Joao lucas

Renan Ricardo

Stefaany Suellen

Julio César junior

Evelyn Miranda

Daniel felipe

Adriano brito

Matheus Cardin

Marcela Cardin

Vinicius Inácio

Nivaldo Inácio

Ariele Cristina

Vitoria Angélica

Felipe Moniz

Tito Lucio

Sidiney Santos

David Ralph

Vanessa Dubal

Ed Carlos

Vitor Vieira

Daniel Messias

Vinícius Azevedo

Mylena Vieira

Carlos Henrique

Pedro Henrique

Hugo Ianoni