Paratleta de Caraguatatuba conquista prata na 2ª Etapa do Aloha Spirit em Brasília

293

O paratleta Marçal Leme da Costa levou, mais uma vez, Caraguatatuba ao pódio. Conquistou a medalha de prata na modalidade paddleboard adaptado (PcD), no maior evento aquático da América Latina – o Aloha Spirit, em sua 2ª etapa, realizada em Brasília, no último final de semana. As provas foram realizadas no Pontão do Lago Sul, entre os dias 22 e 24 de junho.

Marçal ficou em 1º lugar na classificação geral, pois já havia conquistado medalha de ouro na 1ª Etapa, em Ilhabela, em março. O evento é um dos três maiores do mundo e reuniu dois mil atletas que disputaram seis modalidades esportivas: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.

 “Agradeço aos meus técnicos Thiago Intrieri e Maicol Santos pelo meu desempenho e o apoio do secretário da Pessoa com Deficiência e do idoso, Leonardo Macedo, dos diretores Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, ao coordenador Neyllor Rodrigues Martins e do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo”, declarou.

Entre os dias 18 e 28 de julho, o paratleta competirá nos Jogos Regionais no  atletismo e natação em Ilhabela. No dia 16 de agosto embarca para o Havaí, onde representa o Brasil em uma das etapas do Mundial de surf.

#pracegover Marçal está no pódio com outros quatro atletas. Ele veste camisa de manga curta verde e boné vermelho.