Preparativos para recepção da 62ª edição dos Jogos Regionais deixarão legado em Ilhabela

33

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer está empenhada nos preparativos finais para a recepção da 62ª edição dos Jogos Regionais, que este ano, de forma inédita será sediada por duas cidades: Ilhabela e a vizinha São Sebastião.

Toda organização do evento está sendo trabalhada e dividida entre as duas cidades, com a exceção dos espaços utilizados para as competições e alojamentos das delegações, que serão de responsabilidade individual. “Os espaços esportivos de Ilhabela estão recebendo reformas, melhorias, pequenos reparos e pintura. Teremos também duas grandes obras, que assim que concluídas, trarão benefícios à nossa população: a troca do piso do Ginásio Oscar Schmidt e o aquecimento da piscina, ambos os equipamentos fazem parte do Polo de Educação Integrada (PEII) da Barra Velha”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O PEII da Barra Velha, também será palco da cerimônia de abertura do evento, no dia 18 de julho a partir das 19h. “O PEII será muito utilizado nesta edição dos Jogos Regionais, além da piscina e do piso, faremos a reforma dos vestiários e a pintura das arquibancadas. Já havíamos planejado, anteriormente aos jogos, às manutenções dos espaços, mas esbarramos na burocracia dos processos. O nosso objetivo é que a população de Ilhabela tenha ao seu dispor locais equipados, seguros para as diversas práticas esportivas”, explicou o secretário da pasta José Roberto de Jesus.

Outros locais passarão por melhorias como o campo do Portinho (reforma); Estádio Municipal “Ferreirão” (manutenção e pintura); Escola de Vela Lars Grael (pintura); Praça de Eventos e Lazer do Galera (manutenção e pintura); Ginásio do Itaquanduba (pintura).

Para a realização do evento, estruturas provisórias, como arquibancadas e tendas, serão colocadas em alguns locais.

Modalidades disputadas e delegações em Ilhabela

As modalidades esportivas que terão como sede Ilhabela são: futebol, damas, ciclismo (MTB), basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby.

Já as delegações que escolheram alojamentos no arquipélago são: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro.