Jovens pilotos de Ilhabela conquistam excelentes resultados na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2018

35

Já conhecidos em Ilhabela como pequenos pilotos prodígios, Luiz e Nicolas Tapari, Bruno Leal e Gustavo Rodrigues, levaram o nome do arquipélago para o norte do Paraná, na cidade de Cornélio Procópio, no último final de semana.

O trio disputou a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2018 e apesar de enfrentarem pilotos de alto nível técnico de diversas regiões do país, num total aproximado de 500 atletas, mostrou todo seu potencial na prova. Tanto que Luiz Tapari, ficou em quinto lugar na categoria 50cc. Gustavo Rodrigues, por sua vez, foi o sexto colocado e Bruno Leal, o décimo. Nicolas Tapari, teve um problema técnico com a moto e não conseguiu concluir a prova.

Atualmente o Campeonato Brasileiro de Motocross é dividido em oito categorias: 50cc, 65cc, MXJR, MXF, MX3, MX4, MX2 e MX1. Os pilotos disputaram pelas categorias 50cc e 65cc.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o trio ilhéu. “Eles têm grande potencial na modalidade”, afirmou. “Nossa secretaria acredita nos moradores locais e nosso maior investimento deve ser em pessoas, em experiência em qualificação na modalidade”, acrescentou. “O esporte faz bem para o desenvolvimento das crianças e espero ver cada vez mais conquistas na vida dos nossos pequenos pilotos”, concluiu.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.