Velejadores de Ilhabela conquistam vaga para Pan-Americano

128

Os ventos sopraram a favor da dupla de velejadores Alexandre Paradeda e Anna Júlia Tenório, no Campeonato Sul Americano de Snipe, realizado entre os dias 24 e 27 de março no Clube dos Jangadeiros na cidade de Porto Alegre (RS).

A dupla, além de conquistar o campeonato Sul Americano de Snipe, assegurou a presença do Brasil nos Jogos Pan Americano de 2019, a ser disputado no Peru. “É com muita alegria que recebemos esta notícia. Ilhabela é conhecida como a Capital Nacional da Vela e garantiu a participação do Brasil no Pan de 2019”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Ao todo 120 velejadores de oito países disputavam as quatro vagas para o Pan de 2019, que ficaram com Brasil, Argentina, Porto Rico e Uruguai. “É gratificante ver alunos da nossa escola municipal de vela conquistarem uma posição tão importante como essa. Estamos realmente muito felizes por sermos responsáveis por essa conquista e desejamos bons ventos aos  atletas brasileiros”, disse o secretário da pasta, José Roberto de Jesus.

Na classe Snipe é obrigatória a formação de dupla mista para competição. Alexandre Paradeda é gaúcho, um dos mais renomados velejadores do Brasil e atualmente morador de Ilhabela e técnico de vela da escola municipal de vela Lars Grael. Já Anna Júlia Tenório, é aluna da escola e dedica-se aos treinos e competições, trazendo sempre importantes resultados para o município e subindo constantemente ao pódio.

A Flotilha Borrachudo segue na capital gaúcha para as regatas do Sul Americano da Classe Open. São mais de 40 barcos na disputa, sendo quatro de Ilhabela com as duplas: Alexandre e Anna Júlia, Juninho e Willian, René e Cidão e Matheus e Rafael.