Prefeitura inicia obra para cobertura da piscina no Cemug

116

A Prefeitura de Caraguatatuba deu início nas obras de cobertura da piscina e ampliação da arquibancada onde funciona o Complexo Aquático do Centro Esportivo Municipal (Cemug), no bairro Jardim Britânia.

Com previsão de entrega de seis meses, o local receberá uma cobertura metálica na piscina, além da reforma e ampliação da arquibancada que é utilizada em competições aquáticas.

O investimento gira em torno de R$ 300 mil e faz parte do projeto de revitalização do Centro Esportivo Municipal, elaborado pela Secretaria de Obras Públicas.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, com a nova cobertura, agora os cerca de 1,3 mil alunos terão acesso a um espaço mais seguro.

“Em dias de chuva, as aulas agora poderão acontecer normalmente, sem o perigo de raios, ventanias ou até mesmo choque término, já que a água do local é aquecida. Além do mais, mesmo durante o dia, haverá bloqueio dos raios solares e melhor iluminação para as provas noturnas, que agora contarão com iluminação fixa da própria cobertura”, explica o secretário.

Com a nova cobertura, haverá também novos horários para as aulas de natação, com possibilidades de novas turmas noturnas.

Além da cobertura, a Prefeitura de Caraguatatuba fará também nos próximos dias manutenções e troca de azulejos da piscina média que é usada por crianças e idosos.

Segunda fase

Ainda este ano, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará as obras de construção de uma pista de skate, sala de ginástica e sala de artes marciais dentro do Centro Esportivo.

As instalações serão feitas atrás da arquibancada principal do Estádio Municipal.