Equipe de muay thai de Ilhabela conquista excelentes colocações em Mundial

237

Nas últimas semanas, atletas da equipe Brazilian Tiger de Ilhabela representaram o arquipélago, e o Brasil, no Campeonato Mundial de Muay Thai sediado na Província de Naklon Ratchasima, na Tailândia. Das oito conquistas da Seleção Brasileira no campeonato, cinco foram dos ilhéus.

De forma inédita na história do arquipélago, uma equipe de muay thai representou o município e integrou a Seleção Brasileira em um Mundial, no berço da modalidade. O professor e técnico desportivo, David Kubiac, falou sobre os adversários. “Disputamos com os melhores e, portanto, o nível foi extremamente elevado. Havia atletas profissionais com diversas lutas na carreira”, disse o técnico.

David Kubiac também falou sobre a determinação dos lutadores locais. “Mesmo sabendo das pedreiras que iriam pegar, os atletas ilhéus subiram no ringue com bravura e fizeram seu melhor. Preparei meus alunos dizendo sempre: ‘nada é impossível, acreditem e continuem no foco’.  Mesmo quando parecia que não iríamos conseguir nem viajar, quanto mais obter estes resultados, tinha sempre comigo uma frase do grande escritor Jean Cocteau: ‘Não sabendo que era impossível, foi lá e fez’. Uma frase de grande impacto”, ressaltou.

Os atletas de Ilhabela, Hector Kubiac, Gabriel Oliveira, Wesley Marcondes, e David Kubiac, conquistaram quatro das medalhas de prata; Ricardo dos Santos, conquistou a medalha de bronze.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, incentivar o esporte por meio das pessoas é imprescindível. “Eu sei a importância para o atleta poder representar, além do arquipélago, a bandeira do Brasil em um mundial da modalidade”, falou. “Os resultados foram muito satisfatórios e nos enche de orgulho. É prova que o maior investimento a ser feito é nas pessoas”, concluiu.

Kubiac agradeceu a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e todos os colaboradores. “Agradeço imensamente a todos pelo apoio, por acreditarem em nós e nos ajudarem com pensamentos positivos e até mesmo financeiramente falando”, frisou o técnico, acrescentando que o esporte modifica vidas. “Se acreditamos e trabalhamos, conquistamos! Nosso intuito é servir como referência aos inúmeros jovens em Ilhabela. Hoje, eles podem ter o esporte como estilo de vida e o desporto como profissão, obtendo assim a inclusão social e cada vez mais qualidade de vida”, completou.

Os atletas recebem apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Resultados:

1° Lugar - Anderson Musgo, 79kg (Rio de Janeiro)

2° Lugar - Josimar Ramos, 86kg (Alagoas); David Kubiac, + 95kg (Ilhabela); Wesley Marcondes, 76kg (Ilhabela); Gabriel Oliveira, 66kg (Ilhabela) e Hector Kubiac, 41kg (Ilhabela)

3° Lugar - Ricardo dos Santos, 61kg (Ilhabela) e Daniel Lima, 71 kg (Rio de Janeiro).