Seletiva de futebol de campo para Regionais movimenta Ilhabela

18

Ilhabela já se prepara para sediar uma das maiores competições esportivas do Estado de São Paulo. Isso porque, este ano, o arquipélago e São Sebastião recebem a 62ª edição dos Jogos Regionais.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem desenvolvendo um trabalho de preparação e seleção de atletas para competir pelas diversas modalidades nos Jogos Regionais 2018.

O futebol de campo, modalidade que é a paixão nacional, teve sua seletiva no último final de semana, no PEII, Polo de Educação Integrada de Ilhabela do bairro da Barra Velha. O evento reuniu mais de 45 esportistas interessados em representar o arquipélago na competição. 

A seletiva contou com os professores Leonardo Pimentel, Luiz Carlos Costa e o auxiliar de futebol Nelson Neto, que avaliaram o nível técnico dos jogadores.

Na seleção, foram escolhidos cerca de 35 atletas, que serão convocados ainda esta semana pela Secretaria de Esporte e Lazer para uma reunião. “Os escolhidos nesta seletiva treinarão pelo arquipélago nos próximos meses. Já os representantes ilhéus da modalidade serão definidos com a proximidade da competição”, explicou o professor Leonardo Pimentel.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o alto nível técnico dos jogadores. “Nessa seletiva identificamos muitos talentos e, ainda esta semana, iniciaremos o Campeonato Municipal de Futebol de Campo sub 20, que será outra oportunidade para reconhecer possíveis 22 nomes para representar o arquipélago nos Jogos Regionais”, disse.

A nomeação oficial dos representantes do arquipélago no time oficial de futebol de campo está prevista para ser divulgada na primeira semana de julho, mês de início dos Jogos Regionais.