Prefeitura firma parceria com Sesi para o Programa Atleta do Futuro e apresentação da Orquestra Bachiana

60

O prefeito Aguilar Junior se reuniu na tarde desta segunda-feira (05-02) com representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria) de São José dos Campos para firmar a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba para implantação do PAF (Programa Atleta do Futuro).

Além do prefeito, estiveram presentes no encontro o diretor de Centro de Atividades do Sesi, Carlos Frederico D’Ávila de Brito, além dos secretários de Esportes, Edvaldo Ormindo, e de Educação, Ricardo Ribeiro.

Além de cursos para a comunidade e para professores da rede municipal de ensino, o PAF (Programa Atleta do Futuro) atende 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

“Cedemos o uniforme e a capacitação de todos os professores. Queremos colocar o Sesi a disposição de Caraguatatuba”, explicou o diretor Carlos Frederico D’Ávila de Brito.

Orquestra Bachiana

Outra parceria firmada com o Sesi de São José dos Campos será a apresentação da Orquestra Bachiana, que tem como maestro e pianista José Carlos Martins.

A Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 2006, tendo como finalidade apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades na formação musical.

 “Além do apoio ao esporte, solicitamos ao Senai também propostas para áreas culturais. São investimentos importantes para que nossas crianças e jovens tenham opções fora do horário escolar”, disse o prefeito Aguilar Junior.