Centenas de atletas de Caraguatatuba recebem homenagens pela dedicação ao esporte

30

O Dia do Esportista, realizado na noite de quarta-feira (20/12), no Teatro Mário Covas, reuniu atletas que participaram dos Jogos Regionais, Abertos do Interior, Abertos dos Idosos, Escolares e dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso, técnicos e incentivadores do esporte em Caraguatatuba, que foram homenageados.

Durante o evento, também foi houve a entrega de medalhas aos atletas vencedores dos Jogos Regionais ocorrido em julho. A entrega deveria ter sido feita pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), mas não foi possível em decorrência de problema com a licitação para a compra da condecoração. 

A delegação de Caraguatatuba conquistou 42 medalhas de ouro, 33 de pratas e 14 de bronze, totalizando 89 na disputa dos 61º Jogos Regionais do Interior. O município sediou o evento pela 8ª vez entre os dias 12 e 20 de julho.  

O prefeito Aguilar Junior anunciou que, para 2018, serão investidos R$7,5 milhões no esporte em Caraguatatuba. Ao desejar um Natal cheio de alegria e paz a todos e um 2018 de muitas realizações, o prefeito afirmou: “Este foi um ano de muitos desafios, principalmente na Secretaria de Esportes, mas chegamos ao final, vencedores. Ano que vem será um grande ano”.

O presidente da Câmara, Renato Leite de Carrijo Aguilar, declarou ser uma honra participar do Dia do Esportista e que acredita no esporte como meio de formar bons cidadãos e fazer amigos.

O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo da Silva, agradeceu a toda equipe pelo apoio e ao prefeito, pela confiança.

Prestigiaram também a cerimônia, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Leonardo Macedo; o secretário de Saúde, Amauri Toledo; o secretário do Gabinete do Prefeito, Marcos Fleire; os vereadores João Silva De Paula, Evandro do Nascimento e Francisco Carlos Marcelino.

Um dos homenageados da noite, o técnico de futebol campeão com a equipe de futebol masculino Sub-20 nos Jogos Regionais, Edson Benedito da Silva, o Edinho Mosquito falou: “A importância dessa homenagem é o reconhecimento do trabalho do técnico e dos atletas durante o ano. Acredito que estamos indo pelo caminho certo”, declarou.

Outra homenageada foi Giovanna Liberatori Bassani Machado. A atleta do caratê foi tricampeã do caratê na categoria pesado. A jovem de 20 anos faturou medalha de ouro na luta; prata, por equipe e bronze, no geral, nos Jogos Regionais. “Estou muito feliz. Agradeço à minha família e ao técnico Fernando Cascone que me acompanham desde os três anos, quando comecei a praticar o esporte. Já estou pensando nos treinos e conquistas para o ano que vem”.

 

Instituído pela Lei Municipal nº 1.295, de 4 de setembro de 2006, o Dia do Esportista é celebrado anualmente em 19 de dezembro. A data é marcada pelo reconhecimento de atletas de diversas modalidades, empresas, entidades e pessoas que contribuem para o fortalecimento do esporte em Caraguatatuba.