Xadrez e tênis de mesa de Caraguatatuba vencem Fase Regional dos Jogos Escolares

27

O xadrez e o tênis de mesa feminino da Escola Estadual Ismael Iglesias se classificaram para a Fase Final Estadual Infantil dos Jogos Escolares, após conquistarem as medalhas de ouro na Fase Regional da competição.

A seletiva foi disputada na terça-feira (12/9), no Barranco Alto, em Caraguatatuba.  A Final Estadual será entre os dias 2 e 7 de outubro, em Praia Grande, na Baixada Santista.

A enxadrista Vitória Hellen assegurou o 1º lugar após vencer a competidora de São José dos Campos. A equipe de tênis de mesa da escola também sagrou-se campeã, competido em partidas de simples e duplas.  

A comissão técnica é formada pelo secretário adjunto de Esportes, Edvaldo Ormindo, e pelo vice-diretor da EE Ismael Iglesias, Jonathan Ramos.

 

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) têm o objetivo de promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das redes de ensinos fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.        

 

O torneio Cerca de 3,9 mil atletas de escolas públicas e particulares nas categorias mirim, infantil e paraolímpico, com mais de 100 municípios participantes. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado de 9 a 18 de novembro, em Brasília (DF), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Atletas de ambos os sexos competem no atletismo, atletismo ACD, badminton, basquetebol, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, futebol de cinco paralímpico (masc.), futebol de sete paralímpico (masc.), ginástica rítmica (fem.), goalball, handebol, judô, judô paralímpico, luta olímpica, natação ACD, tênis paralímpico, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, voleibol, vôlei paralímpico, vôlei de praia e xadrez.

Além das Etapas I (escolas públicas e técnicas estaduais), II (escolas municipais, particulares e técnicas federais), III (seletivas regionais) e IV (seletivas estaduais), no interior são realizadas as Fases Regional e Sub-Regional do evento.